quarta-feira, 31 de agosto de 2011

JB NOTICIAS

EM CLIMA DE FESTA! NOSSA ESTRÉIA É SHOW...

Duas quadrilhas pernambucanas ainda estão para se apresentar, elas são a Dona Matuta e a Raio de Sol que irão participar do primeiro festival de quadrilhas juninas fora de época do Brasil o famoso Iguatu Festeiro na cidade de Iguatu no Ceará que esta na sua 6° Edição.



Iguatu é um município brasileiro no estado do Ceará a 380 Km de Fortaleza e 670 Km de Recife, é Localizado na região Centro-Sul do estado, e configura-se como o principal polo econômico da região.
Otopônimo Iguatu vem da língua tapuia ig ou i (água) e catu (bom, boa) significado rio bom ou água boa. É uma alusão a grande lagoa, a maior do estado do Ceará, situada na parte leste da cidade.

O Iguatu Festeiro é um dos principais festivais de quadrilhas do Brasil porque além de premiar muito bem consegue ter a participação das melhores quadrilhas do Brasil, basicamente o sonho de consumo de qualquer quadrilheiro.

Foto Paulo Mafe

Obs.: A Dona Matuta irá representar Pernambuco já que foi 1°, 3° e 2° lugar no festival pernambucano em 2011 e a Raio de Sol porque é a atual campeã nacional e não poderia faltar nessa festa.

Boa Sorte duas quadrilhas que se apresentam no dia 27/08 nos seguintes horário:

18h 40min Quadrilha Dona Matuta Recife – PE
19h 20min Quadrilha Raio de Sol Recife – PE

Orgulho Pra Pernambuco

Foto Paulo Mafe

Quadrilha Junina Raio de Sol levou o 3° lugar no festival Iguatu Festeiro que aconteceu nas ultima semanas de agosto. Basicamente a Raio de Sol, 4° lugar nos festivais da globo e pernambucano e 2° no Sesc, trás um titulo inédito para Pernambuco (Mais uma vez né), já que é a primeira quadrilha pernambucana a ficar entre as 3 melhores no festival Iguatu Festeiro.

A Raio, a melhor quadrilha de Pernambuco em 2011 (como dizem os cearenses) só perdeu para as quadrilhas Espinho e Fulô (Que foi uma surpresa), que ficou em primeiro e a famosa Zé Testinha (9° lugar no Regional da Globo), que ficou em segundo lugar.

Estão dizendo que a campeã não era a Espinho e Fulô e sim uma tal de Junina Babaçu (Campeã cearense), que se não fosse pelo regulamento mau elaborado, teria vencido o festival, é que a Campeã Cearense não apresentou Casamento o que não era obrigatório para o Julgamento, porém ao receberem as notas se depararam com um vazio nas notas de casamento, que foi quesito para a contagem geral resultando em dezenas de pontos perdidos pela junina. A Diretoria da Junina Babaçu entrou com ação contra o festival.


Foram pagos 40 mil reais em premiação distribuídos do 1º ao 10º colocado, o evento foi julgado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Confebraq) que agora se prepara para realizar o Evento Junino Mais Importante do Ano (Será?), o Nacional a ser realizado dias 10 e 11 de Setembro em Aracaju.

PARABÉNS A JUNINA RAIO DE SOL PELO TITULO E CONTINUE ASSIM LEVANDO O NOME DE PERNAMBUCO PARA TODO BRASIL.
EQUIPE JB NOTICIAS E NOSSO MARAVILHOSO CRITICO DE QUADRILHAS FRANCIS OLLIVER http://criticojuninape.blogspot.com/ AGRADECEMOS A MATÉRIA.




Repórter Critico de Quadrilhas Juninas e do JB Noticias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário